Rejuvenescimento e Reconstrução Íntima

Rejuvenescimento e Reconstrução Íntima

Rejuvenescimento e Reconstrução Íntima: Seu Caminho para o Bem-Estar Completo

O Rejuvenescimento e Reconstrução Íntima são indicados para quem tem incômodo físico ou emocional com o seu órgão genital, proporcionando conforto e melhorias na qualidade de vida, aumentando a autoestima da mulher e funcionalidade da região.

• Trauma ou deformidades congênita
Pessoas que tenham sofrido trauma físico nos órgãos genitais ou nascido com deformidades congênitas que afetam a aparência ou função dos órgãos genitais.

• Condições Médicas
Algumas condições médicas específicas, como como fimose clitoriana, aderência por líquen, fissuras…

• Estética
Corrigir alterações estéticas, como tamanho, forma ou assimetria dos órgãos genitais, para melhorar a aparência e a autoestima.

• Função
Corrigir problemas funcionais nos órgãos genitais, como a incontinência urinária, atrofia vaginal, falta de lubrificação, etc.

Tratamentos Cirúrgicos

a) Clitoroplastia ou redução de clitóris  

Indicada para pacientes que possuem hipertrofia clitoriana ou do capuz clitoriano, independente da causa que o gerou. A cirurgia não altera a sensibilidade do clitóris, porém necessita de uma avaliação minuciosa para escolher a melhor técnica adequada para seu caso específico.

b) Labioplastia interna 

Indicada para redução dos lábios internos (ou pequenos lábios). A hipertrofia do lábio interno fica aparente numa roupa mais justa, marcando o órgão genital, e pode causar um incômodo estético. Ou, ainda, atividades físicas de fricção (como por exemplo andar de bicicleta) ou mesmo até durante a relação sexual incomoda fisicamente causando dor.

c) Capuzplastia 

O Capuz do Clitóris é aquela pele localizada na parte superior ao clitóris e que o recobre parcialmente, conhecido também como prepúcio do clitóris. Algumas mulheres apresentam excesso de capuz clitoriano, deixando a região flácida e com pregas acessórias. Isso pode recobrir o clitóris em sua totalidade, levando a diminuição da sua sensibilidade, dificultando dessa forma o orgasmo feminino, além de dificultar sua higiene e favorecer infecções.

d) Labioplastia externa 

A cirurgia de labioplastia externa, também conhecida como labioplastia de redução dos lábios maiores, é um procedimento cirúrgico realizado para alterar o tamanho, forma ou aparência dos lábios maiores da vulva, que são os lábios externos da região genital feminina.

e) Redução do Púbis ou Monte de Vênus  

A redução do Monte Vênus é um procedimento estético que envolve a diminuição do volume da região elevada acima do púbis, conhecida vulgarmente como “capô de fusca”. Pode ser feito por meio de procedimentos cirúrgicos (cirurgia aberta ou lipoaspiração) ou com tecnologia para reduzir a proeminência estética dessa área.

f) Cirurgia de Plicoma Anal  

O plicoma anal, também conhecido como tag de pele anal ou marisca perianal, se trata de um excesso de pele localizado na parte externa do ânus, surgindo em decorrência de problemas anteriores, como: fissuras anais, hemorroidas, inflamação ou trauma. A cirurgia é realizada de maneira segura, com a finalidade de remover esse plicoma e aliviar o desconforto da paciente, que geralmente refere coceira intensa, dificuldade de higienizar a região e timidez extrema durante a relação sexual.

g) Perineoplastia   

A perineoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para reparar, fortalecer ou reconstruir a região do períneo. O períneo é a área entre a abertura vaginal e o ânus, compreendendo os tecidos musculares e conjuntivos que suportam os órgãos pélvicos. A perineoplastia é frequentemente realizada para corrigir ou melhorar a integridade e a função do períneo após o parto vaginal, especialmente quando ocorreu laceração perineal ou episiotomia.

h) Vaginoplastia   

A vaginoplastia é um procedimento cirúrgico que envolve a reconstrução, estreitamento ou remodelagem da vagina. É frequentemente realizada para corrigir condições anatômicas que afetam a aparência ou a função vaginal, como a flacidez vaginal, lacerações após o parto vaginal, ou para ajudar a melhorar a função sexual. Os benefícios da vaginoplastia podem incluir: redução do diâmetro vaginal para melhorar a fricção durante a relação sexual e redução de sintomas de incontinência urinária leve, por cistocele ou afastamento da musculatura vaginal posterior que ocasiona retocele ou enterocele.

As cirurgias íntimas tem as seguintes características:

Benefícios:

Imagens de cirurgia íntima

ANTES
DEPOIS
ANTES
DEPOIS